segunda-feira, 23 de maio de 2011

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

Hiperatividade na Infância - Meu tema do Tcc

MEMORIAL DAS DISCIPLINAS DO 8º PERÍODO

DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II (TCC II)

Na disciplina TCC II tive contato com o projeto elaborado no período passado. Após uma revisão profunda, pesquisas e leituras transformei-o em artigo. A disciplina TCC II também é requisito importante para a conclusão do curso de Pedagogia e testa a capacidade de elaboração de trabalhos científicos, sempre respeitando as normas da ABNT. Resumo, Introdução, Desenvolvimento (em tópicos), Considerações Finais e Referências fazem parte da estrutura do artigo.
Meu artigo éalgo muito importante para mim, a começar pelo tema: Hiperatividade, que é um tema muito envolvente e estimulante que tenho certeza que poderá auxiliar muitos pedagogos que por ventura venham a ter um aluno hiperativo. 
A partir das leituras obtive conhecimentos inimagináveis que só me fizeram gostar ainda mais do tema, aprendi que hiperatividade é um distúrbio neurológico que afeta o comportamento e a aprendizagem das crianças.
A orientadora foi primordial para a elaboração desse artigo, com paciência e compromisso ensinou o passo a passo, além de corrigir as versões que trazíamos a cada aula para que o artigo ficasse o mais perfeito possível.
Hoje o meu já está pronto!! Mas ainda não acabou não... Tenho que montar uma apresentação no power point e defender o meu trabalho de conclusão de curso para a turma, a orientadora e uma banca examinadora. Espero que corra tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário